Future of Money

Amazon anuncia parceria com blockchain Avalanche para 'acelerar adesão' da tecnologia

Ava Labs confirmou colaboração, voltada para oferecer soluções com blockchain para empresas e governos

Parceria integrará a Ava Labs ao grupo de parceiros oficiais da AWS, com foco em projetos de blockchain (Getty Images/Reprodução)

Parceria integrará a Ava Labs ao grupo de parceiros oficiais da AWS, com foco em projetos de blockchain (Getty Images/Reprodução)

A Amazon e a Ava Labs anunciaram nesta quarta-feira, 11, que fecharam uma parceria para "acelerar a adoção corporativa, institucional e governamental de blockchain". A gigante de varejo e tecnologia será representada na colaboração pela AWS, braço da companhia voltado para a área de armazenamento de dados em nuvem.

Em um post no Twitter, a Ava Labs informou que a AWS passará a suportar toda a infraestrutura e ecossistema de aplicativos descentralizados (dApps, na sigla em inglês) desenvolvidos pela empresa, o que permitirá oferecer "soluções de blockchain escaláveis para empresas e governos".

  • Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.

A parceria integrará a Ava Labs ao grupo de parceiros oficiais da AWS, também apoiando "novas ferramentas para a infraestrutura e ecossistema da Avalanche, ajudando a expandir sua adoção para novos locais e segmentos de cliente", explicou o vice-presidente da AWS, Howard Wright.

Com isso, desenvolvedores poderão utilizar o sistema da Amazon para criar e lançar "projetos escaláveis, tolerantes a falhas e seguindo os padrões de compliance, ao mesmo tempo em que reduzem as despesas e o tempo gasto para atender às regras de compliance".

"Com a infraestrutura de nuvem da AWS, é mais fácil estabelecer nós, distribuindo-os em mais regiões para aumentar a descentralização e a segurança de ambas as sub-redes e de toda a rede Avalanche", explicou a empresa, se referindo ao blockchain desenvolvido por ela.

Emin Gün Sirer, fundador da Ava Labs, afirmou que é "uma grande vantagem para desenvolvedores individuais e corporativos poder criar nós e testar redes dinamicamente com a AWS em qualquer jurisdição legal que faça mais sentido para eles".

A Ava Labs é criadora da Avalanche, uma plataforma de contratos inteligentes que um sistema de subnets que permite que desenvolvedores criem projetos mais escaláveis na Web3. Agora, as subnets poderão ser lançadas diretamente na AWS, facilitando o processo.

O token nativo da rede, o Avalanche (AVAX) já vinha em uma tendência de alta nos últimos dias, seguindo uma leve recuperação no mercado de criptoativos. Após a revelação da parceria, ele valorizou ainda mais. Segundo o Coingecko, ele acumula uma alta de 13,9% nas últimas 24 horas, cotado a US$ 14,55.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:AmazonBlockchainCriptoativos

Mais de Future of Money

A importância do seguro para ativos digitais no mercado volátil

Os desafios para a adoção da Web3 no Brasil

Blockchains são "resistentes a monopólios" e "tornam o mundo mais eficiente", diz líder da EY

Mineradores de bitcoin nos EUA estão lucrando mais ao parar de trabalhar

Mais na Exame