Dupla de Luisa Stefani se garante nas semifinais do WTA 250 na Índia

Bia Haddad e Ingrid Martins jogam nesta sexta em torneio na Eslovênia
A dupla venceu as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por dois sets a zero (Minas Panagiotakis/Getty Images)
A dupla venceu as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por dois sets a zero (Minas Panagiotakis/Getty Images)
A
Agência Brasil

Publicado em 15/09/2022 às 17:44.

Última atualização em 15/09/2022 às 18:51.

A paulista Luisa Stefani, de 25 anos, garantiu a segunda vitória seguida no WTA 250 de Chennai (Índia) ao lado da parceira Gabriela Dabrowski (Canadá) e assegurou presença na semifinal do torneio. A dupla venceu as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por dois sets a zero, com direito a pneu na primeira parcial e 6/3 no set seguinte. Stefani e Dabrowski voltam à quadra no sábado, 17, em horário a ser definido, contra a tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima.

Stefani voltou a competir na quarta, 14, após um ano de hiato para se recupera de uma cirurgia no joelho direito. A brasileira sofreu o rompimento do ligamento cruzado quando disputava o US Open de 2021, ao lado de Gabi Dabrowski. Juntas, elas conquistaram no ano passado o título do WTA 1000 de Montreal (Canadá) e os vice-campeonatos WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, ambos nos Estados Unidos. Nas duplas, Bia começou o ano com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open.

Sexta-feira decisiva no WTA 250 na Eslovênia

Duas brasileiras entram em quadra às 6h (horário de Brasília) no WTA 250 de Portoroz (Eslovênia) nesta sexta, 16. Nas duplas, a carioca Ingrid Gamarra Martins e a russa Alena Fomina-Klotz disputam as semifinais contra a parceria da espanhola Cristina Bucsa com a eslova Tereza Mihalikova.

No mesmo horário, a paulista Bia Haddad, número 18 do mundo, encara a romena Ana Bogdan (65). As duas já estiveram frente a frente dois torneios da WTA, e Bia levou a melhor em ambos.

A temporada deste ano tem sido especial para Bia, que conquistou os dois maiores títulos de simploes da carreira — o do WTA 250 de Nottingham e o de Birmingham — além do WTA de Saint Malo (França).

Veja também:

Roger Federer anuncia sua aposentadoria em torneio de Londres

Surfista havaiana Luana Silva passa a representar o Brasil no Mundial de surfe