Esporte

Copa do Catar: vacina contra Covid-19 não será obrigatória para turistas

Visitantes, contudo, terão de apresentar teste negativo para a doença

Copa do Catar: vacina contra Covid-19 não será obrigatória para turistas (fifa/Reuters)

Copa do Catar: vacina contra Covid-19 não será obrigatória para turistas (fifa/Reuters)

AO

Agência O Globo

Publicado em 29 de setembro de 2022 às 09h02.

A vacina contra a Covid-19 não será obrigatória para os turistas da Copa do Mundo do Catar. Os visitantes, no entanto, terão que apresentar um teste negativo para a doença ao chegar ao país, segundo anúncio feito pelo governo local e pelo Comitê Supremo de Organização do evento nesta quinta-feira.

 Receba as notícias mais relevantes do Brasil e do mundo toda manhã no seu e-mail. Cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

“As pessoas que chegarem ao Catar não precisarão fazer quarentena, independentemente de seu estado de vacinação ou seu país de origem”, afirmam os organizadores no comunicado.

No balcão de check-in do aeroporto de partida, todos os turistas com mais de seis anos de idade devem apresentar um teste com resultado negativo com menos de 48 horas do momento da partida, em caso de um teste de PCR, e menos de 24 horas para um teste de antígeno.

O comitê organizador da Copa do Catar anunciou que na última terça-feira, às 6h (de Brasília), teve início uma nova rodada de venda de ingressos para a competição. Será a última oportunidade para a compra. Essa fase vai até o começo da competição, surgindo novos lugares a partir da desistência de torcedores que compraram as entradas anteriormente.

Há ingressos disponíveis para todas as partidas, incluindo a final, de todas as categorias de preço. Cada pessoa poderá comprar no máximo seis ingressos por partida, 60 no total.

Todos os ingressos para o público geral serão bilhetes digitais em um aplicativo para dispositivos. A partir da segunda quinzena de outubro, a FIFA deve lançar o aplicativo de ingressos dedicado aos torcedores. Os ingressos comprados serão então carregados neste aplicativo e ativados quando os fãs acessarem os estádios.

Além do aplicativo de ingressos, é solicitado pelas autoridades do Qatar que todos os torcedores possuam o Hayya Card Digital (equivalente ao Fan ID). Esta é uma autorização de entrada no país e que também será exigida na entrada do estádio, além do ingresso.

Para solicitar um Hayya Card Digital e reservar acomodações, visite "Qatar2022.qa" ou baixe o aplicativo Hayya to Qatar 2022. Hayya é operado pelo governo do Qatar.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:CatarCopa do Mundovacina contra coronavírus

Mais de Esporte

Manchester United x Brighton: onde assistir, horário e escalações pela Premier League

GP da Emilia-Romagna de F1 2024: horário e onde assistir à corrida final

Real Madrid x Villarreal: onde assistir, horário e escalações pela La Liga

Santos x Brusque: onde assistir, horário e escalações pelo Campeonato Brasileiro Série B

Mais na Exame