Esporte

Com campanha histórica, Leverkusen é campeão alemão e quebra hegemonia de Bayern de Munique

O time treinado pelo técnico Xabi Alonso conquistou, com cinco rodadas de antecedênica, o campeonato alemão após a vitória por 5 a 0 sobre o Werder Bremen

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2024 às 14h50.

O Bayer Leverkusen é campeão da Bundesliga pela primeira vez em sua história. O time treinado pelo técnico Xabi Alonso conquistou, com cinco rodadas de antecedênica, o campeonato alemão após a vitória por 5 a 0 sobre o Werder Bremen, neste domingo, na BayArena, e encerrou a hegemonia de 11 títulos seguidos do Bayern de Munique.

A vitória histórica do Bayer Leverkusen foi construída com certa tranquilidade neste domingo. O atacante Victor Boniface abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti e, na segunda etapa, o placar ficou mais elástico, com os gols de Granit Xhaka e Florian Wirtz (três vezes).

A torcida, claro, fez uma festa incrível antes da bola rolar, com um mar vermelho acompanhando o ônibus da equipe, durante o jogo e principalmente após o apito final, quando os torcedores invadiram o gramado da BayArena para celebrar a conquista inédita do Leverkusen.

Time está invicto na temporada

O título coroou o trabalho incrível do técnico Xabi Alonso nesta temporada. No Campeoanto Alemão, o Bayer ainda não sabe o que é derrota: são 25 vitórias e quatro empates em 29 rodadas. O time também é o único ainda invicto na temporada 2023/24, entre todos os clubes integrantes das cinco principais ligas da Europa. Somando todas as competições, a equipe tem 43 jogos, com 38 vitórias e cinco empates.

Acompanhe tudo sobre:FutebolAlemanha

Mais de Esporte

Jogos de hoje, quinta-feira, 23, onde assistir ao vivo e horários

São Paulo x Águia de Marabá: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Palmeiras x Botafogo-SP: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Mais na Exame