Exame Logo

Saiba por que a Malwee está no primeiro relatório da EXAME Invest Pro

Metas ousadas, diversidade e campanha para incentivar o consumo consciente são destaques do plano de sustentabilidade da marca

A Malwee busca incentivar o consumo consciente, com peças atemporais que duram por muito tempo (Malwee/Divulgação)
RC

Rodrigo Caetano

Publicado em 23 de outubro de 2020 às 10h02.

Última atualização em 27 de março de 2021 às 11h24.

Em 2015, o Grupo Malwee anunciou um Plano de Sustentabilidade com metas ousadas, e desde então vem comunicando todos os anos em seu relatório de sustentabilidade a evolução dessas metas. Além disso, a Malwee – a principal marca do grupo - também lançou uma campanha que busca incentivar o consumo consciente, com peças atemporais que duram por muito tempo.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Research

Veja também

Apesar de ser uma empresa familiar e de capital fechado, o Grupo Malwee está muito avançado em governança corporativa, com um conselho de administração diverso e independente, assessorado por vários comitês.

Diversidade de gênero também é um ponto importante em uma empresa onde as mulheres são a maioria de seus clientes. Dois dos cinco membros do conselho de administração são do sexo feminino, e as mulheres representam 35% das posições de diretoria e gerência.

O Grupo Malwee também mostrou seu DNA inovador e consciente durante a pandemia, quando buscou maneiras inovadoras de ajudar a comunidade e manter seus fornecedores e suas linhas de produção ativos. Além de ter ajudado milhares de pessoas, em setembro seu número de funcionários era maior do que antes da pandemia, e o orçamento de receita do ano já tinha sido alcançado.

Por todos esses motivos, o Grupo Malwee foi a primeira empresa analisada pela EXAME Invest Pro

Confira o primeiro relatório da Exame EXAME Invest Pro ESG

Você conhece as três letras que podem turbinar seus investimentos? Conheça a cobertura de ESG da EXAME Invest Pro

Acompanhe tudo sobre:ConsumoModaSustentabilidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de ESG

Mais na Exame