Conheça as 10 startups selecionadas para a aceleração da BlackRocks

O programa de aceleração, realizado em parceria com o BTG Pactual, selecionou dez empresas lideradas por empreendedores negros
 (Germano Lüders/Exame)
(Germano Lüders/Exame)
C
Carolina IngizzaPublicado em 26/11/2020 às 14:30.

BlackRocks Startups (BRS) divulgou as dez primeiras startups selecionadas para participar do seu programa de aceleração, o Grow Startup – Cresça seu negócio, feito em parceria com o banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME).

O programa de aceleração foca no crescimento econômico e escalável dos negócios liderados por pelo menos uma pessoa negra e abrange empresas dos segmentos de fintech, machine learning, blockckain, analycs, big data, legaltech, healthtech, insurted, mercado imobiliário e inteligência artificial.

“Selecionamos segmentos que estão em alta e consequentemente geram mais oportunidades para as startups se tornarem fornecedoras de grandes empresas e entregar valor para à sociedade”, diz Maitê Lourenço, presidente do BlackRocks Startups.

O Grow Startup é gratuito e online. A intenção é colocar os participantes em contato com o ecossistema de startups no Brasil. O programa prepara o empreendedor e sua equipe para aprimorar o negócio, saber lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento por meio de mentorias, workshops e contato com possíveis clientes.

As empresas selecionadas para o Grow Startups têm acesso ao boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para as empresas de tecnologia, créditos de 5.000 dólares por dois anos em ferramentas e recursos da Amazon e ao programa de conexão das startups com grandes empresas. O objetivo é fortalecer a rede de contatos dos empreendedores e criar oportunidades de negócios e acesso aos fundos de investimentos.

O programa tem duração de 4 meses, com uma dedicação média de 15 horas semanais. Os empreendedores participarão de reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre online.

“Ficamos bastante satisfeitos com o número de inscrições e com a qualidade das startups escolhidas. Nossa expectativa é que este tipo de iniciativa motive cada vez mais empreendedores negros a lançarem novos projetos, com a certeza de que iremos apoiá-los em conjunto com a BlackRocks”, afirma Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual.

Confira as empresas selecionadas:

  • Double Dash Studios: plataforma de criação de jogos culturais
  • Edukarnegócios: edtech especializada em estratégia corporativa
  • FazerOrçamento.com: plataforma de elaboração de orçamentos para profissionais liberais
  • Goodchef: plataforma para pequenos empreendedores da área de alimentação 
  • GoPhone: solução de proteção para smartphones com serviços realizado em uma plataforma digital
  • OnePercent: desenvolvimento de projetos baseados em blockchain
  • Smart Dispenser: solução tecnológica em dispensers
  • Unicainstância: inteligência artificial responsável por predizer sobre ações judiciais de cobranças indevidas em contas de consumo
  • Viverde Casa: plataforma de capacitação e mediação de mão de obra para construção civil
  • Trampay: fintech de benefícios aos trabalhadores, ofertando descontos e produtos acessíveis