Economia

Vendas no varejo crescem 0,2% em abril ante março, revela Boa Vista SCPC

Na comparação com abril de 2017, o avanço foi de 2,0% e houve crescimento de 4,2% em 12 meses

A expectativa é que a recuperação aumente em 2018, por conta da redução do juro para o consumidor e expectativa de queda do desemprego (Mario Tama/Getty Images)

A expectativa é que a recuperação aumente em 2018, por conta da redução do juro para o consumidor e expectativa de queda do desemprego (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de maio de 2018 às 12h27.

São Paulo - O desempenho das vendas no varejo cresceu 0,2% em abril ante março na série com ajuste sazonal, segundo o Indicador Movimento do Comércio da Boa Vista SCPC. Na comparação com o mesmo mês de 2017, o avanço foi de 2,0% e, em 12 meses, houve crescimento de 4,2%.

"O resultado de abril aponta uma leve melhora após o baixo desempenho no início do ano", avalia a instituição em nota. Segundo a Boa Vista, a perspectiva é a de que a recuperação ganhe um ritmo maior ao longo de 2018, impulsionada pela esperada redução do juro para o consumidor e pela expectativa de queda do desemprego.

Em abril, o setor de "Tecidos, Vestuários e Calçados" cresceu 1,3% após retirar os efeitos sazonais, enquanto o segmento de "Supermercados, Alimentos e Bebidas" avançou 0,2% e o de "Combustíveis e Lubrificantes" subiu 0,7%.

Por outro lado, o setor de "Móveis e Eletrodomésticos" apresentou queda de 1,9%.

Acompanhe tudo sobre:VarejoVendas

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto