União Europeia pressiona Itália para reduzir déficit orçamentário
O objetivo é que déficit orçamentário de 2017 caia em cerca de 3,4 bilhões de euros, de acordo com um funcionário do Tesouro italiano
Estadão Conteúdo
Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 20h10.
Roma - A Comissão Europeia pediu à Itália que reduza seu déficit orçamentário de 2017 em cerca de 3,4 bilhões de euros, de acordo com um funcionário do Tesouro italiano.
O pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário. "O governo italiano está conversando com a Comissão Europeia e, nos próximos dias, vai decidir se e como irá intervir", afirmou.
O porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, confirmou que uma carta foi enviada ao governo italiano e disse que o ato é "parte do diálogo permanente entre a comissão e as autoridades italianas".Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
Mais de Economia
Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por anoConsumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz IpsosFed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre jurosDeputados apresentam proposta alternativa de corte de gastos com impacto de R$ 1,5 tri em dez anos