Economia

UE dá à Grécia prazo até 15 de maio para "medidas urgentes"

BRUXELAS (Reuters) - Os ministros das Finanças da União Europeia determinaram o prazo de 15 de maio para que a Grécia adote "medidas urgentes" para controlar seu déficit orçamentário além de meados de março para que seja revisado seu progresso. "O Conselho...convoca a Grécia a implementar medidas específicas de consolidação orçamentária, incluindo aquelas apresentadas em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2010 às 17h26.

BRUXELAS (Reuters) - Os ministros das Finanças da União Europeia determinaram o prazo de 15 de maio para que a Grécia adote "medidas urgentes" para controlar seu déficit orçamentário além de meados de março para que seja revisado seu progresso.

"O Conselho...convoca a Grécia a implementar medidas específicas de consolidação orçamentária, incluindo aquelas apresentadas em seu programa de estabilidade", disseram os ministros em um comunicado após reunião para discutir os problemas de dívidas e déficit da Grécia.

"Medidas urgentes a serem tomadas até 15 de maio de 2010; apoio a medidas para proteção de metas orçamentárias para 2010; outras medidas a serem adotadas até o fim de 2010; e outras medidas a serem adotadas até 2012".

O comunicado diz que a Grécia deve apresentar um relatório até 16 de março determinando um cronograma para a implementação de medidas para metas do orçamento para 2010, e outro até 15 de maio sobre as medidas políticas necessárias para lidar com a decisão dos ministros das Finanças. Eles disseram ainda que relatórios trimestrais serão exigidos a partir de então.

"O Conselho, portanto, convoca a Grécia a desenhar e implementar o mais rápido possível, começando em 2010, um pacote de reforma estrutural abrangente e arrojado. Ele determina medidas específicas para salários, reforma previdenciária, reformas para a área de saúde, administrações públicas...e crescimento do emprego", completou.

(Por Luke Baker)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?