Economia

Trump assina projeto de Defesa de quase 700 bilhões de dólares

"Com essa assinatura, aceleramos o processo de restaurar completamente o poderio militar dos Estados Unidos", disse Trump

Trump: a NDAA foi aprovada no Congresso com o apoio bipartidário (Jonathan Ernst/Reuters)

Trump: a NDAA foi aprovada no Congresso com o apoio bipartidário (Jonathan Ernst/Reuters)

A

AFP

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 21h35.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta terça-feira um amplo projeto de lei de defesa que ajudará o país a reforçar seu poderio militar e modernizar seus serviços, disse.

O projeto de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês) prevê quase US$ 700 bilhões em gastos militares para o próximo ano fiscal, mas o Congresso ainda deve autorizar o financiamento em sua totalidade.

"Com essa assinatura, aceleramos o processo de restaurar completamente o poderio militar dos Estados Unidos", disse Trump durante o ato na Casa Branca em que assinou o documento, ladeado por encarregados do Pentágono, entre eles o Secretário da Defesa, Jim Mattis.

"Esta legislação melhorará nossa agilidade. Modernizará nossas forças e ajudará a dar a nossos colaboradores as ferramentas de que necessitam para lutar e ganhar", disse.

A NDAA foi aprovada no Congresso com o apoio bipartidário, mas os legisladores ainda não estão de acordo sobre como financiar o enorme pacote de gastos, que supera o das seguintes sete forças armadas do mundo combinadas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpExércitoOrçamento federal

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro