Economia

Senador Eduardo Braga, relator da reforma tributária, é entrevistado da EXAME nesta quarta-feira

O relator da reforma tributária apresentou o seu parecer na última quarta-feira e vai abordar os detalhes da mudanças na PEC

 (Agência Senado/Montagem Exame/Reprodução)

(Agência Senado/Montagem Exame/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de novembro de 2023 às 06h00.

Os detalhes do texto da reforma tributária e os próximos passos da tramitação no Senado serão tema da entrevista ao vivo com o senador Eduardo Braga (MDB-AM) no Macro em Pauta desta quarta-feira, 1, às 15h10, com transmissão pelo canal do Youtube e Instagram da EXAME.

Na última quarta-feira, 25, o texto foi apresentado pelo relator com uma série de mudanças. Em discussão no Congresso por mais de três décadas, a proposta avança após rara convergência entre governo federal e Congresso, ambos dispostos a aprovar o texto. 

Braga realizou algumas alterações no texto aprovado na Câmara dos Deputados. Entre as principais mudanças estão a trava para o aumento dos impostos, o aumento do tamanho do Fundo de Desenvolvimento Regional e a mudança do comitê gestor que administrará os recursos arrecadados. O senador também incluiu os profissionais liberais em um regime diferenciado e definiu dois tipos de cesta básica para fins de redução de tributação.

A entrevista será conduzida por Antonio Temóteo, repórter da EXAME em Brasília, e Luciano Pádua, editor de Macro da EXAME em São Paulo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Reforma tributáriaSenado

Mais de Economia

Pistas de Lula sobre perfil do próximo presidente do BC assustam banqueiros e gestores

Brasil poderá ser exportador de SAF para África e América do Sul, diz ministro de Aeroportos

Petrobras faz acordo com União e impacto no lucro será de R$ 11 bilhões

Senado deve votar marco regulatório do hidrogênio verde nesta terça-feira

Mais na Exame