Economia

Rússia terá imposto de exportações de grãos

Rússia vai impor taxas sobre as exportações de grãos de não menos de 35 euros por tonelada, a partir de 1º de fevereiro


	Grãos: imposto corresponderá a 15 por cento do preço de alfândega mais 7,5 euros, mas não poderá ser inferior a 35 euros por tonelada
 (Jose Miguel Gomez/Reuters)

Grãos: imposto corresponderá a 15 por cento do preço de alfândega mais 7,5 euros, mas não poderá ser inferior a 35 euros por tonelada (Jose Miguel Gomez/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 10h21.

Moscou - A Rússia vai impor taxas sobre as exportações de grãos de não menos de 35 euros por tonelada, a partir de 1º de fevereiro, a fim de estabilizar os preços no mercado interno, de acordo com um comunicado do governo publicado na noite de quinta-feira.

O governo disse que o imposto corresponderá a 15 por cento do preço de alfândega mais 7,5 euros, mas não poderá ser inferior a 35 euros por tonelada.

A Rússia, que será o quarto maior exportador este ano, tem exportado volumes recordes após uma grande safra de grãos de 105 milhões de toneladas, após o colapso do rublo, que torna suas exportações mais competitivas.

Na semana passada, Moscou impôs controles informais de exportação para esfriar os preços no mercado interno, ao mesmo tempo revelando os planos para taxar as exportações.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaComércio exteriorExportaçõesRússiaImpostosLeãoGrãos

Mais de Economia

Oriente Médio perderá US$ 4,3 bilhões em 2026 no setor aéreo, prevê Iata

Aéreas vão gastar US$ 100 bi a mais com combustível e lucro cai pela metade, diz Iata

Corte de voos segue em análise, especialmente em rotas no interior, diz CEO da Azul

Passagens aéreas devem seguir mais caras pelo resto do ano, diz CEO da Latam