Rio de Janeiro vai reduzir ICMS do diesel de 16% para 12% na 6ª-feira
Em resposta à greve dos caminhoneiros, governo fluminense decidiu equiparar alíquota do tributo no estado à adotada no estado de São Paulo
Reuters
Publicado em 24 de maio de 2018 às 22h02.
Rio de Janeiro - O Estado do Rio de Janeiro vai reduzir na sexta-feira a alíquota do ICMS que incide sobre o óleo diesel de 16 para 12 por cento, equiparando o tributo ao nível cobrado no Estado de São Paulo, informou o governo fluminense nesta quinta-feira.
A medida vai ser tomada pelo governo do Estado em resposta à greve nacional dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira para cobrar queda na carga tributária que incide sobre o combustível.
Segundo o governo do Rio de Janeiro, o governador, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, estão reunidos com representantes dos caminhoneiros no Palácio Guanabara.
Mais lidas
BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscalEleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma GalípoloEstímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto