Economia

Produção industrial de SP cai 12% em julho ante 2014

A região foi a terceira com pior comportamento neste confronto, com resultado mais negativo do que a média nacional (-8,9%) no período


	Indústria em SP: a região foi a terceira com pior comportamento neste confronto, com resultado mais negativo do que a média nacional (-8,9%) no período
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Indústria em SP: a região foi a terceira com pior comportamento neste confronto, com resultado mais negativo do que a média nacional (-8,9%) no período (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 10h51.

Rio de Janeiro - A produção industrial em São Paulo caiu 12,0% em julho ante igual mês de 2014, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira, 9.

A região foi a terceira com pior comportamento neste confronto, com resultado mais negativo do que a média nacional (-8,9%) no período.

Ao todo, 11 dos 15 locais investigados pelo instituto tiveram recuo na produção em julho ante julho de 2014. Além da indústria paulista, Amazonas (-18,2%), Ceará (-13,7%), Paraná (-11,5%) e Santa Catarina (-9,8%) tiveram quedas acima da média.

Enquanto isso, Rio de Janeiro (-8,3%), Minas Gerais (-7,7%), Rio Grande do Sul (-4,7%), Região Nordeste (-4,3%), Goiás (-3,3%) e Pernambuco (-2,5%) completaram o conjunto de locais com taxas negativas no confronto interanual.

Por outro lado, Pará (6,8%) e Espírito Santo (3,4%) assinalaram os maiores avanços no período, impulsionados, em grande parte, pelo comportamento das indústrias extrativas.

Os demais resultados positivos foram registrados por Mato Grosso (0,7%) e Bahia (0,4%).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrise econômicaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito