Economia

Produção industrial cresce em 7 locais pesquisados pelo IBGE

Destaques de crescimento vão para os estados da Bahia (3,6%), do Rio de Janeiro (1,9%), Amazonas (1,7%) e de São Paulo (1,1%)


	IBGE mostra que produção industrial cresceu em sete locais pesquisados de setembro para outubro
 (Arquivo/Agência Brasil)

IBGE mostra que produção industrial cresceu em sete locais pesquisados de setembro para outubro (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 09h32.

Rio de Janeiro - A produção industrial cresceu em sete locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na passagem de setembro para outubro deste ano, apesar da estabilidade na média nacional.

Entre os destaques estão os estados da Bahia (3,6%), do Rio de Janeiro (1,9%), Amazonas (1,7%) e de São Paulo (1,1%).

Outros locais com alta na produção industrial foram Santa Catarina (0,8%), o Pará e o Espírito Santo - ambos com 0,6%. Por outro lado, sete locais tiveram recuo na produção, principalmente o Ceará (-4,9%), Pernambuco (-4,6%) e Minas Gerais (-3,3%).

Também tiveram queda, na passagem de setembro para outubro, o Rio Grande do Sul (-2,2%), a Região Nordeste (-2%), Goiás (-0,6%) e o Paraná (-0,4%).

O IBGE também analisou, também, o comportamento da indústria no estado do Mato Grosso. Em todos eles, houve queda em dez e alta em cinco dos locais pesquisados.

Na comparação com outubro do ano passado, a principal queda foi no Amazonas (-9,9%). São Paulo teve queda de 5,2%. Já a maior alta no Espírito Santo (11,7%).

No acumulado do ano, o principal recuo foi observado no Paraná (-6,1%). A queda em São Paulo foi 5,7%. Dos cinco estados que tiveram alta, o destaque foi o Pará (9%). No acumulado de 12 meses, a maior queda foi em São Paulo (-5,1%), enquanto o maior crescimento ocorreu no Pará (8,2%).

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstatísticasIBGE

Mais de Economia

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

BID faz acordo com Coreia do Sul e vai destinar US$ 300 milhões em financiamento para América Latina

Mais na Exame