Economia

Preço ao consumidor sobe 0,4% em novembro nos EUA

Por Marcílio Souza Washington - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,4% em novembro na comparação com outubro, ficando em linha com a previsão média de analistas. O núcleo do CPI, que exclui alimentos e energia, ficou estável nessa base de comparação, abaixo da alta prevista […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Marcílio Souza

Washington - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,4% em novembro na comparação com outubro, ficando em linha com a previsão média de analistas. O núcleo do CPI, que exclui alimentos e energia, ficou estável nessa base de comparação, abaixo da alta prevista de 0,1%. Em outubro, o CPI subiu 0,3% ante setembro, e seu núcleo aumentou 0,2%. O CPI não ajustado em novembro na comparação com igual mês do ano passado subiu 1,8%, o primeiro aumento em mais de um ano.

O relatório do Departamento de Trabalho mostrou que os preços dos alimentos subiram 0,1% em novembro ante outubro, igual à alta registrada em outubro ante setembro. Os preços de energia subiram 4,1% em novembro, quase o triplo do aumento de 1,5% registrado no mês anterior. Em relatório separado divulgado hoje, o Departamento de Trabalho disse que o rendimento real médio semanal avançou 0,1% em novembro. Desde o pico atingido em dezembro do ano passado, o rendimento caiu 1,7%. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Secretário executivo da Fazenda diz que arcabouço fiscal será mantido até 2026 ‘custe o que custar’

Em recado claro, membros do Copom afirmam que podem subir os juros para conter a inflação

Mais na Exame