Economia

PIB da França cresce 0,5% no 2º tri com gastos dos consumidores

Expansão do PIB de 0,5 por cento representou o terceiro trimestre seguido em que a economia cresceu nesse ritmo

França: INSEE prevê que o crescimento econômico na França neste ano será de 1,6 por cento, o mais forte desde 2011 (Dan Kitwood/Getty Images/Getty Images)

França: INSEE prevê que o crescimento econômico na França neste ano será de 1,6 por cento, o mais forte desde 2011 (Dan Kitwood/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 08h23.

Paris - O Produto Interno Bruto (PIB) da França cresceu 0,5 por cento no segundo trimestre em relação ao período anterior, em linha com as estimativas anteriores, diante dos gastos mais altos dos consumidores, informou a agência nacional de estatísticas.

A expansão do PIB de 0,5 por cento representou o terceiro trimestre seguido em que a economia cresceu nesse ritmo, de acordo com a agência de estatísticas INSEE.

A agência também informou nesta sexta-feira que as margens de lucro corporativo no país aumentaram ligeiramente ao longo do segundo trimestre.

A INSEE prevê que o crescimento econômico na França neste ano será de 1,6 por cento, o mais forte desde 2011, uma vez que o comércio internacional não pesará tanto e a taxa de desemprego tem caído.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPIB

Mais de Economia

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto