Economia

PIB cresce em ritmo menor que expansão da população

Dessa forma, o Produto Interno Bruto (PIB)per capita, que é a riqueza do País dividida pela população, avança menos que o PIB


	Em 2012, o PIB per capita cresceu 0,1%, contra 0,9% de alta no PIB, informou o IBGE
 (Foto: Abr)

Em 2012, o PIB per capita cresceu 0,1%, contra 0,9% de alta no PIB, informou o IBGE (Foto: Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 11h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A economia está crescendo em ritmo abaixo da expansão populacional e, dessa forma, o Produto Interno Bruto (PIB)per capita, que é a riqueza do País dividida pela população, avança menos que o PIB.

A explicação é do coordenador de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Roberto Luís Olinto Ramos. Em 2012, o PIB per capita cresceu 0,1%, contra 0,9% de alta no PIB, informou o IBGE.

"O PIB per capita está com taxas abaixo do PIB. A explicação é que o crescimento populacional está sendo maior do que o do PIB", disse Olinto, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira para comentar os dados sobre a economia brasileira divulgados mais cedo.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBpopulacao-brasileira

Mais de Economia

Sem alíquota e com a MP do Imposto Seletivo adiada, indústria planeja 2027 no escuro

O que aconteceu com a nota de R$ 200? Números explicam por que ela é tão rara

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,3% em agosto com recuo do agro

Reforma tributária: empresas correm para salvar créditos bilionários com o fim do ICMS