Peru proíbe importação de frango de 2 frigoríficos brasileiros
Miguel Quevedo, diretor de Saúde Animal da Senasa, declarou em entrevista que o país está intensificando e modificando os requisitos de exportação
AFP
Publicado em 23 de março de 2017 às 20h41.
Última atualização em 23 de março de 2017 às 20h49.
O Peru suspendeu a permissão para a importação de carne de frango de duas empresas brasileiras investigadas na Operação Carne Fraca por suposta adulteração de produtos, informou o Serviço Nacional de Saúde Agrária (Senasa).
"Estamos cancelando a autorização de dois estabelecimentos que exportam carne de ave para o Peru", disse o diretor de Saúde Animal da Senasa, Miguel Quevedo, à rádio RPP.
"De todas as empresas envolvidas no Brasil por práticas ilegais para vender carne, apenas duas - Frango e Seara Alimentos - estavam habilitadas para exportar para nosso país", revelou Quevedo, esclarecendo que desde o ano passado não vendem para o Peru.
Quevedo anunciou que na sexta-feira emitirá uma resolução onde determina o cancelamento da autorização de importação para o Peru destes dois frigoríficos brasileiros, que estão na lista dos 21 estabelecimentos investigados na Carne Fraca.
"Estamos intensificando ou modificando os requisitos de exportação, incluindo algumas medidas para vigilância e controle".
O funcionário informou que visitará o Brasil com a finalidade de "conhecer um pouco mais o sistema de certificação do país".