Economia

Perspectiva é negativa para óleo e gás na AL, diz Fitch

A agência de classificação de risco acredita que a perspectiva para o setor de óleo e gás da América Latina no próximo ano será negativa


	Fitch: preços baixos do petróleo e programas de investimentos rígidos devem influenciar setor, segundo a agência
 (Joel Saget/AFP)

Fitch: preços baixos do petróleo e programas de investimentos rígidos devem influenciar setor, segundo a agência (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 22h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Chicago - A agência de classificação de risco Fitch acredita que a perspectiva para o setor de óleo e gás da América Latina no próximo ano será negativa, devido aos preços baixos do petróleo e programas de investimentos rígidos.

"Apesar da recente queda nos preços internacionais de petróleo, as empresas nacionais de petróleo da América latina vão manter os investimentos em alta em 2015, devido à flexibilidade limitada no curto prazo", disse a agência, que prevê investimentos de cerca de 90 bilhões de dólares em 2015, ante 100 bilhões de dólares em 2014.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoAmérica LatinaPreçosEnergiaFitchAgências de rating

Mais de Economia

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%

Prévia do PIB: IBC-Br cai 0,2% em julho com recuo do agro