Economia

Parlamentar americano diz que EUA aceitam negociar subsídios agrícolas

Os Estados Unidos estão abertos à discussão de acordos multilaterais que tratem também dos subsídios agrícolas que o governo americano concede aos produtores rurais daquele país. Foi o que admitiu o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Dennis Haster, depois de um encontro com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Haster afirmou, no entanto, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h33.

Os Estados Unidos estão abertos à discussão de acordos multilaterais que tratem também dos subsídios agrícolas que o governo americano concede aos produtores rurais daquele país. Foi o que admitiu o presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Dennis Haster, depois de um encontro com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Haster afirmou, no entanto, que no Distrito pelo qual foi eleito, as fazendas têm em média 300 a 400 hectares. "São empreendimentos familiares e por meio dos subsídios nós queremos garantir que estas famílias possam continuar trabalhando dentro da área agrícola. Esta é a finalidade dos subsídios. Mas isto pode ser discutido com outros países para que possamos chegar a uma conclusão que seja satisfatória para todos , disse.

Com relação à abertura do mercado americano para carne "in natura" brasileira, prevista para ocorrer a partir de março, Dennis Haster disse que a questão está sendo estudada a partir do último relatório do Departamento de Agricultura. "Porém a questão é mais ligada ao executivo que ao próprio Congresso."

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025