Exame Logo

"O que passou, passou", diz Palocci sobre a retração do PIB em 2003

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta terça-feira (2/3) que a retração do primeiro semestre de 2003 prejudicou o resultado do Produto Interno Brtuto (PIB). "Tivemos um primeiro semestre de muita retração econômica, mas se olharmos o que aconteceu no último trimestre de 2003, vemos um crescimento de 1,5% em relação ao terceiro trimestre", […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta terça-feira (2/3) que a retração do primeiro semestre de 2003 prejudicou o resultado do Produto Interno Brtuto (PIB). "Tivemos um primeiro semestre de muita retração econômica, mas se olharmos o que aconteceu no último trimestre de 2003, vemos um crescimento de 1,5% em relação ao terceiro trimestre", afirmou Palocci, que concedeu entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

"O que passou, passou. O mais importante é que o Brasil agora entre num período longo de crescimento econômico, com geração de emprego, com incentivo aos setores que mais empregam, com valorização das exportações, da agricultura", disse ele.

Veja também

Sobre o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor do Palácio do Planalto que supostamente participou de um esquema de propinas, Palocci disse que "tem de ser olhado com serenidade". "O Brasil tem instituições fortes, com maturidade e independência, como o Ministério Público, a Polícia Federal e o próprio Legislativo, para apurar corretamente e tirar suas conclusões", afirmou. "Não podemos parar a agenda por coisas como essas." Para ele, as denúncias não atingem a economia porque ela é "baseada na força dos setores que produzem e exportam."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame