Número de cheques sem fundos cai em 2013

Número de cheques devolvidos por falta de fundos em 2013 caiu para 2% do total de compensados

São Paulo - O número de cheques devolvidos por falta de fundos em 2013 caiu para 2 por cento do total de compensados, ante 2,02 por cento em 2012, devido à manutenção da taxa de desemprego historicamente baixa e da maior preocupação de consumidores em quitar dívidas, segundo dados da Serasa Experian divulgados nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com a empresa de informações de crédito, o número de cheques devolvidos por falta de fundos também caiu na comparação mensal e anual.

O mês de dezembro registrou 1,91 por cento de cheques devolvidos ante 2 por cento em novembro e 2,04 por cento em dezembro de 2012.

Roraima foi o Estado com o maior número de devoluções em 11,06 por cento do total, enquanto o Amazonas teve o menor percentual, registrando apenas 1,37 por cento de devoluções.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.