Novas vagas de emprego sobem 9,3% em junho, diz Catho-Fipe

Com isso, o índice voltou ao maior patamar de geração de vagas desde julho de 2014

	Emprego: com isso, o índice voltou ao maior patamar de geração de vagas desde julho de 2014
 (Paulo Fridman/Bloomberg)
Emprego: com isso, o índice voltou ao maior patamar de geração de vagas desde julho de 2014 (Paulo Fridman/Bloomberg)
Por Álvaro CamposPublicado em 15/07/2016 16:27 | Última atualização em 15/07/2016 16:27Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - O índice Catho-Fipe de novas vagas de emprego subiu 9,3% em junho, na comparação com o mesmo mês de 2015, registrando a segunda alta consecutiva nessa base de comparação.

Com isso, o índice voltou ao maior patamar de geração de vagas desde julho de 2014. O indicador avançou 0,5% em junho ante maio. No acumulado do primeiro semestre, no entanto, houve baixa de 4,8% sobre igual intervalo do ano anterior.

Com o avanço do índice geral, também avançaram outros indicadores correlatos. O índice de novas vacâncias teve alta mensal de 0,3% e ganho anual de 6,5% em junho.

Já o índice de vagas por candidato registrou elevação mensal de 1,0%, mas na comparação anual teve queda de 20,7%.

O índice Catho-Fipe de novas vagas é calculado com base em postos de trabalho anunciados no site da empresa de recrutamento online Catho.

Ele mostra a evolução, ao longo do tempo, da relação entre novas vagas anunciadas e do número de novos currículos ativos em determinado mês.

Quando essa razão aumenta, significa que aumentaram as opções para o candidato a um novo emprego, já que há mais vagas para sua escolha.