Economia

Ministro francês afirma que euro se fortaleceu demais

O primeiro-ministro francês disse que o presidente da França tomaria iniciativas para impulsionar o crescimento e o emprego depois das eleições europeias


	Valls disse ao Parlamento francês que seu governo quer conversações para enfrentar o que considera um fortalecimento excessivo do euro
 (AFP)

Valls disse ao Parlamento francês que seu governo quer conversações para enfrentar o que considera um fortalecimento excessivo do euro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2014 às 16h30.

PARIS - O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse no sábado que o euro estava forte demais e que o presidente François Hollande tomaria iniciativas para impulsionar o crescimento e o emprego depois das eleições europeias de 22-25 de maio.

"Nós precisamos de uma política monetária mais apropriada, porque o nível do euro está alto demais. Precisamos de uma mudança que torne nossa política monetária uma ferramenta para o crescimento e para a criação de empregos, uma ferramenta que sirva ao povo", disse Valls em um encontro da juventude socialista europeia, perto de Paris.

"Com esse propósito em mente, o presidente da República tomará iniciativas depois das eleições europeias", acrescentou o premiê, reiterando comentários feitos nesta semana.

Valls disse ao Parlamento francês na terça-feira que seu governo quer conversações para enfrentar o que considera um fortalecimento excessivo do euro depois que um novo Parlamento europeu assuma neste ano e fez um apelo para que a União Europeia impulsione o crescimento.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaFrançois HollandePaíses ricosPolíticos

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025