Economia

Não há medida não convencional agendada, diz Villeroy do BCE

Villeroy disse que o Conselho do BCE apoiou sua última série de medidas excepcionais contra a inflação baixa com uma "larga maioria"


	BCE: "Falar sobre mais medidas e algumas ainda mais convencionais não está na agenda hoje. Na do futuro, veremos", disse Villeroy
 (Kai Pfaffenbach/Reuters)

BCE: "Falar sobre mais medidas e algumas ainda mais convencionais não está na agenda hoje. Na do futuro, veremos", disse Villeroy (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 11h44.

Paris - O Banco Central Europeu (BCE) não tem mais medidas de política monetária não convencionais em formulação neste momento, disse o membro do Conselho do banco François Villeroy nesta segunda-feira.

Villeroy disse que o Conselho do BCE apoiou sua última série de medidas excepcionais contra a inflação baixa com uma "larga maioria" na reunião do dia 10 de março.

"Falar sobre mais medidas e algumas ainda mais convencionais não está na agenda hoje. Na do futuro, veremos", disse Villeroy em uma conferência no banco central francês, do qual também é presidente.

"Achamos que este pacote é apropriado e... creio que nossa previsão de 10 dias atrás é provavelmente prudente para a zona do euro se olhar para o crescimento", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BCEZona do Euro

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto