MPX vê reserva potencial de carvão na Colômbia
São Paulo - A MPX, braço de energia do grupo EBX, anunciou nesta terça-feira que identificou recursos potenciais de 1,74 bilhão de toneladas de carvão na Colômbia após sondagens realizadas até o mês passado. A companhia, do grupo controlado pelo empresário Eike Batista, afirmou em comunicado que a produção deverá começar em 2012 e […]

Da Redação
Publicado em 16 de março de 2010 às 08h21.
São Paulo - A MPX, braço de energia do grupo EBX, anunciou nesta terça-feira que identificou recursos potenciais de 1,74 bilhão de toneladas de carvão na Colômbia após sondagens realizadas até o mês passado.
A companhia, do grupo controlado pelo empresário Eike Batista, afirmou em comunicado que a produção deverá começar em 2012 e poderá alcançar 15 milhões de toneladas anuais em 2021, com os recursos já identificados.
"O plano de negócios considera, ainda, que com a expansão da exploração para novas áreas, a produção deverá atingir 20 milhões de toneladas anuais", afirma a MPX em comunicado.
Mais lidas
Mais de Economia
IPCA-15 sobe 0,64% em março, pressionado por preço dos alimentos e transportesBanco Central reduz projeção do PIB para 1,9% e eleva IPCA para 5,1% em 2025Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%O que muda com a reforma tributária nos pequenos negócios na ótica da indústria, serviço e comércio?