Economia

México eleva imposto de importação de produtos siderúrgicos

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos


	Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos
 (China Daily/Reuters)

Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 11h55.

Cidade do México - O México decidiu elevar imposto de importação por seis meses para proteger sua indústria siderúrgica de uma torrente de importações baratas de países que incluem a China.

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos, incluindo laminados a frio e a quente, fio-máquina, chapas e placas de aço de países que não têm acordo de livre comércio com o México, afirmou o Ministério da Economia. A China não tem um acordo de livre comércio com o país.

O México informou este mês que iria investigar se a China estava promovendo dumping em fio-máquina após queixa apresentada por três empresas contra importações do produto. As três empresas foram ArcelorMittal Las Truchas, Deacero e Ternium Mexico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChinaIndústriaMéxico

Mais de Economia

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,5% em abril de 2026