Economia

Mercados mostram maturidade após corte de rating do Brasil

Comportamento dos mercados brasileiros após o corte da nota de crédito do Brasil pela Standard & Poor's mostra "maturidade e tranquilidade"


	Coutinho: "A melhor resposta para isso está sendo dada pelo mercado brasileiro, que recebeu com tranquilidade. Esse fato já estava precificado. Mostra maturidade e tranquilidade do mercado brasileiro ao processar essa notícia"
 (Antonio Cruz/ABr)

Coutinho: "A melhor resposta para isso está sendo dada pelo mercado brasileiro, que recebeu com tranquilidade. Esse fato já estava precificado. Mostra maturidade e tranquilidade do mercado brasileiro ao processar essa notícia" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 12h47.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou nesta terça-feira que o comportamento dos mercados brasileiros após o corte da nota de crédito do Brasil pela Standard & Poor's na véspera mostra "maturidade e tranquilidade" dos investidores.

"A melhor resposta para isso (corte da nota de "BBB" para "BBB-") está sendo dada pelo mercado brasileiro, que recebeu com tranquilidade. Esse fato já estava precificado. Mostra maturidade e tranquilidade do mercado brasileiro ao processar essa notícia", disse ele durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Às 12h36, o Ibovespa tinha alta de 0,24 por cento, enquanto o dólar recuava 0,35 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingBNDESEconomistasLuciano CoutinhoStandard & Poor's

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame