Economia

Mais siderúrgicas chinesas registraram prejuízo em novembro

Vagarosa recuperação econômica no maior produtor e consumidor do metal no mundo acarretou preços fracos e um lento crescimento da demanda


	Produção de aço: total de 20 membros da Cisa registraram prejuízos combinados de 1,14 bilhão de iuanes em novembro
 (Rich Press/Bloomberg)

Produção de aço: total de 20 membros da Cisa registraram prejuízos combinados de 1,14 bilhão de iuanes em novembro (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 07h37.

XANGAI - O número de siderúrgicas chinesas deficitárias aumentou em novembro ante o mês anterior, disse o website do setor Custeel.com, citando dados da Associação de Ferro e Aço da China (Cisa).

A vagarosa recuperação econômica no maior produtor e consumidor do metal no mundo acarretou preços fracos e um lento crescimento da demanda, pressionando as margens das siderúrgicas.

Um total de 20 membros da Cisa registraram prejuízos combinados de 1,14 bilhão de iuanes (188,55 milhões de dólares) em novembro, ante prejuízo de 1,12 bilhão de iuanes entre 18 membros em outubro, disse o website.

A Cisa agrega mais de 80 grandes siderúrgicas que respondem por cerca de 80 por cento da produção total de aço da China.

Fontes do setor disseram que o número de siderúrgicas deficitárias provavelmente aumentou em dezembro, conforme o clima frio afetou a atividade de construção.

A média diária de produção aço bruto da China caiu 2,7 por cento para 1,961 milhão de toneladas nos últimos 11 dias de dezembro ante o período anterior de 10 dias, caindo abaixo de 2 milhões de toneladas pela primeira vez desde o começo de fevereiro, segundo dados da Cisa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndústriaSiderurgia

Mais de Economia

Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialista

Exclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbono

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix