Macron e Trump declaram trégua em disputa sobre imposto digital

Macron e Trump concordaram em adiar uma potencial guerra de tarifas sobre um imposto digital até o final do ano

Paris — O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta segunda-feira que teve uma “grande conversa” com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre um imposto digital planejado por Paris e disse que os dois países trabalharão juntos para evitar um aumento nas tarifas.

Macron e Trump concordaram em adiar uma potencial guerra de tarifas até o final do ano, disse uma fonte diplomática francesa, enquanto continuam negociações sobre o imposto digital na OCDE durante esse período.

“Eles concordaram em dar uma chance às negociações até o final do ano”, disse a fonte. “Durante esse período, não haverá tarifas sucessivas.”

A França decidiu em julho aplicar uma taxa de 3% sobre a receita de serviços digitais auferida no país por empresas com receita superior a 25 milhões de euros na França e 750 milhões de euros em todo o mundo. Washington ameaçou impor sobretaxas contra produtos franceses em retaliação.

Autoridades francesas disseram repetidamente que qualquer acordo internacional sobre tributação digital alcançado dentro da OCDE substituirá imediatamente o imposto francês.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.