Lupi: dados preliminares do Caged apontam recorde para janeiro
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira que dados preliminares do Caged apontam para a possibilidade de um recorde na geração de empregos em janeiro. "Certamente vai superar 100 mil", disse a jornalistas. O recorde até então foi observado em janeiro de 2007, com a abertura de 142 […]
Da Redação
Publicado em 5 de fevereiro de 2010 às 13h06.
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira que dados preliminares do Caged apontam para a possibilidade de um recorde na geração de empregos em janeiro.
"No ano passado, para se ter uma ideia, foram 100 mil negativos. Recuperamos mais do que o dobro."
O ministro não deu outros detalhes sobre os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que ainda serão divulgados.
Segundo Lupi, o Brasil deve gerar este ano 2 milhões de postos de trabalho, quase o dobro do verificado em 2009 (995 mil). A previsão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, é de 1,6 milhão de novos postos em 2010.
"Eu sempre ganho com minhas apostas em relação a ele. No ano passado, ele dizia que não chegaria a meio milhão e chegou a um milhão", disse Lupi. "Neste ano, ele fala em 1,6 milhão, mas eu aumento essa previsão."