Economia

Lula só fará pronunciamento na segunda-feira

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, só vai se pronunciar sobre os resultados do primeiro turno na segunda-feira. A afirmação é de André Singer, porta-voz do candidato. Segundo ele, Lula e o PT preferem esperar a consolidação dos votos apurados. "Devido aos atrasos na votação em todo o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h06.

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, só vai se pronunciar sobre os resultados do primeiro turno na segunda-feira.

A afirmação é de André Singer, porta-voz do candidato. Segundo ele, Lula e o PT preferem esperar a consolidação dos votos apurados. "Devido aos atrasos na votação em todo o país, o candidato resolveu só se pronunciar amanhã (segunda-feira), quando os resultados do primeiro turno estiverem definidos", afirmou Singer em entrevista à Rede Bandeirantes.

Segundo ele, o PT "sempre trabalhou com a possibilidade de decidir as eleições presidenciais no segundo turno, quando teria uma condição mais favorável para a vitória".

Singer também não quis se pronunciar sobre eventuais alianças do partido para a disputa do segundo turno, já que a apuração indica que o PT também disputará o governo em estados importantes de seus adversários, como Rio e São Paulo. "O candidato está muito feliz com a ida de Genuíno e Benedita para um eventual segundo turno."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025