Economia

Lula, Libra e Franco podem ajudar a baixar preço de gás

Os Estados Unidos, com preço até três vezes menores, têm prejudicado a indústria brasileira


	Magda Chambriard: diretora-geral da ANP disse apostar que o preço do gás tende a cair com o aumento da oferta
 (Wilson Dias/ABr)

Magda Chambriard: diretora-geral da ANP disse apostar que o preço do gás tende a cair com o aumento da oferta (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 15h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - A tríade das áreas gigantes de Lula, Libra e Franco, na Bacia de Santos, vai gerar em momento de pico mais de 120 milhões de metros cúbicos de gás por dia, segundo a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.

Em seminário promovido pela secretaria de Desenvolvimento do Rio e pela Fecomércio nesta quarta-feira, 13, Magda disse apostar que o preço do gás tende a cair com o aumento da oferta.

Os Estados Unidos, com preço até três vezes menores, têm prejudicado a indústria brasileira.

"O gás está chegando, e num volume suficiente para contribuir muito com a equalização desses preços", disse Magda, admitindo ser uma previsão otimista antes de acrescentar: "Não vemos hoje nada que impeça que esse objetivo seja atingido".

Acompanhe tudo sobre:PreçosGásANP

Mais de Economia

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012

CBS de 11,3% surpreende e acende alerta para IVA de 30%, dizem tributaristas