Economia

Ligação entre líderes foi "construtiva", diz Alemanha

Ligação telefônica ocorreu entre a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o premiê grego, Alexis Tsipras


	A chanceler alemã, Angela Merkel e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras: ligação aconteceu em uma atmosfera "construtiva"
 (Hannibal Hanschke/Reuters)

A chanceler alemã, Angela Merkel e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras: ligação aconteceu em uma atmosfera "construtiva" (Hannibal Hanschke/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 08h43.

Berlim - Uma ligação telefônica no domingo entre a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o premiê grego, Alexis Tsipras, aconteceu em uma atmosfera "construtiva", informou o governo da Alemanha nesta segunda-feira.

Questionado sobre a ligação em uma entrevista coletiva regular, o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert, se recusou a apresentar mais detalhes e disse que a Grécia não seria um tópico de discussão central na reunião entre Merkel, Hollande e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em Berlim, nesta segunda-feira.

"Não quero dizer que a Grécia não será discutida, mas não será o tema principal", disse Seibert. A reunião em Berlim vai se focar em digitalização, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosAngela MerkelAlexis TsiprasFrançois Hollande

Mais de Economia

CNPJ surpresa, regras incertas: o que a reforma tributária não combinou com o nanoempreendedor

CPI: inflação dos EUA sobe 0,1% em julho e dá novo sinal sobre juros

IPCA desacelera para 0,07% em julho com queda dos preços dos alimentos

Em ata, BC indica manutenção de juros altos por mais tempo