Inflação na Alemanha sobe em março

Os dados de março ainda são preliminares, pois só contam com estatística de 6 dos 16 estados do país

Frankfurt - A inflação na Alemanha teve alta em março, com um aumento de 0,3% no índice de preços ao consumidor, segundo dados preliminares anunciados nesta segunda-fera.

No mês anterior o índice de preços ao consumidor havia subido somente 0,1% ao ano segundo o instituto nacional de estatísticas da Alemanha, o Destatis.

De acordo com o Índice Harmonizado de Preços ao Consumidor (HICP na sigla em inglês), medição adotada pelo Banco Central Europeu, a inflação alemã voltou ao campo positivo, crescendo 0,1% ao ano em março. O percentual ainda está abaixo, contudo, da meta de inflação anual do BCE, logo abaixo dos 2,0%.

Em fevereiro o HICP havia caído 0,1%.

Os dados de março ainda são preliminares, pois só contam com estatística de 6 dos 16 estados do país. Os dados definitivos devem ser apresentados no dia 15 de abril, informou o Destatis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.