Economia

Hipotecas desafiam reguladores dos EUA sobre empréstimos

Dois poderosos grupos imobiliários estão pedindo a legisladores que impeçam que o regulador do governo americano reduza o tamanho dos empréstimos


	Casa hipotecada nos EUA: as empresas defendem que a redução dos limites de empréstimo poderia resultar em "confusão e incerteza" para os potenciais devedores e credores
 (AFP)

Casa hipotecada nos EUA: as empresas defendem que a redução dos limites de empréstimo poderia resultar em "confusão e incerteza" para os potenciais devedores e credores (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 17h28.

Washinton - Dois poderosos grupos comerciais da indústria imobiliária estão pedindo a legisladores dos Estados Unidos que impeçam que o regulador do governo reduza o tamanho dos empréstimos que Fannie Mae e Freddie Mac podem garantir, de acordo com uma carta obtida pela Reuters nesta sexta-feira.

Em carta aos democratas e republicanos da Câmara dos Deputados, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis e a Associação Nacional dos Construtores disseram que a redução dos limites de empréstimo poderia resultar em "confusão e incerteza" para os potenciais devedores e credores.

Isso, por sua vez, poderia ameaçar a nascente recuperação da setor habitacional e ferir a recuperação econômica, argumentaram.

"O mercado imobiliário da nossa nação ainda está no caminho da recuperação. Embora tenha havido algum retorno de financiamentos hipotecários privados, sem o benefício de uma garantia federal, eles permanecem limitados e disponíveis apenas para os mutuários altamente qualificados", diz a carta.

A Agência Federal de Financiamento Habitacional quer reduzir os limites dos empréstimos até o início do próximo ano para diminuir a presença da Fannie Mae e da Freddie Mac no mercado e expandir o papel do capital privado no financiamento habitacional.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IndústriaEmpréstimos

Mais de Economia

Maior fábrica de ônibus elétricos do Brasil, na Via Anchieta, vai dobrar de tamanho

Jato executivo mais rápido do mundo de US$ 85 milhões será exibido em SP

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026