Governo prepara licitação de pelo menos 7 terminais portuários
Leilões de portos que governo pretende realizar devem gerar investimentos de mais de 1,3 bi de reais ao longo do tempo de duração dos contratos.
Reuters
Publicado em 19 de março de 2018 às 19h01.
Brasília - O governo federal anuncia nesta segunda-feira a inclusão de mais sete terminais portuários em seu programa de concessões de ativos de logística à iniciativa privada, disse uma fonte do governo federal a par do assunto.
Os sete terminais - 3 em Cabedelo (PB), 2 em Santos (SP) e 2 em Suape (PE) - estão dentro dos planos antecipados recentemente pelo governo à Reuters, de licitação de cerca de duas dezenas de terminais neste ano.
Os leilões de terminais portuários que o governo pretende realizar no ano devem gerar investimentos de mais de 1,3 bilhão de reais ao longo do tempo de duração dos contratos.
A reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira.
Segundo o PPI, na reunião desta segunda-feira devem ser adicionados um total de 31 novos projetos ao programa de desestatizações e parcerias com a iniciativa privada, sendo a maior parte deles nas áreas de portos e energia elétrica.