Economia

Governo divulga diretrizes da política industrial

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, divulgou, em Brasília, as diretizes da política industrial do governo. A proposta elege quatro setores prioritários para receber investimentos e incentivos: semicondutores, software, fármacos e medicamentos e bens de capital (máquinas e equipamentos). De acordo com o documento elaborado pelos ministérios do Desenvolvimento, da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h24.


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, divulgou, em Brasília, as diretizes da política industrial do governo. A proposta elege quatro setores prioritários para receber investimentos e incentivos: semicondutores, software, fármacos e medicamentos e bens de capital (máquinas e equipamentos).

De acordo com o documento elaborado pelos ministérios do Desenvolvimento, da Fazenda, e do Planejamento, os setores escolhidos "apresentam dinamismo crescente e sustentável; são responsáveis por parcelas expressivas de investimentos internacionais em pesquisa e desenvolvimento; abrem novas oportunidades de negócios; relacionam-se diretamente com a inovação de processos, produtos e formas de uso; promovem o adensamento do tecido produtivo e são importantes para o futuro do país apresentando potencial para o desenvolvimento de vantagens comparativas dinâmicas".

Confira na íntegra o documento Diretrizes de Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialista

Exclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbono

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix