Economia

FGV: IPC-S tem deflação de 0,15% em SP até 7 de julho

Na passagem do indicador semanal de até 30 de junho para o IPC-S de até 7 de julho, a cidade de São Paulo mostrou enfraquecimento da deflação

A capital paulistana representa quase 50% do total do indicador (Pedro Zambarda/EXAME.com)

A capital paulistana representa quase 50% do total do indicador (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 09h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A inflação no varejo mostrou acréscimos em suas taxas de variação de preços em todas as sete capitais pesquisadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S). Na passagem do indicador de até 30 de junho para o IPC-S de até 7 de julho, a cidade de São Paulo mostrou enfraquecimento da deflação, passando de -0,26% para -0,15% no período. A capital representa quase 50% do total do indicador.

As outras cidades que mostraram taxas de deflação mais fraca ou aceleração da alta de preços, no mesmo período, são: Salvador (de -0,15% para -0,05%); Rio de Janeiro (de -0,19% para -0,18%); Belo Horizonte (de 0,07% para 0,10%); Brasília (de 0,16% para 0,28%); Recife (de 0,08% para 0,09%) e Porto Alegre (de -0,40% para -0,16%).

Acompanhe tudo sobre:Empresascidades-brasileirasMetrópoles globaisConsumoSão Paulo capitalInflaçãoFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%

‘Fim da escala 6x1 pode elevar custo do varejo em pelo menos 20%’, diz presidente do IDV