Exame Logo

EUA têm apenas alguns dias para evitar guerra comercial, diz França

A União Europeia está preparada para tomar medidas retaliativas contra as novas tarifas de importação de aço e alumínio, diz ministro

O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire (Philippe Wojazer/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 2 de junho de 2018 às 17h54.

Whistler, Colúmbia Britânica (Reuters) - Os Estados Unidos têm apenas alguns dias para evitar uma guerra comercial com seus aliados, e é responsabilidade de Washington tomar uma atitude para diminuir as tensões sobre as tarifas, afirmou o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, no sábado.

Falando em uma reunião de ministros de Finanças do G7 no retiro de montanha de Whistler, Colúmbia Britânica, no Canadá, Le Maire disse que a União Europeia está preparada para tomar medidas retaliativas contra as novas tarifas de importação de aço e alumínio dos Estados Unidos.

"Ainda temos alguns dias para tomar os passos necessários para evitar uma guerra comercial entre a UE e os EUA, e para evitar uma guerra comercial entre membros do G7", disse Le Maire a jornalistas depois da conclusão da reunião.

"A bola está no campo dos Estados Unidos, é responsabilidade do governo americano tomar as decisões corretas para suavizar a situação e aliviar as dificuldades", acrescentou.

(Reportagem de Leigh Thomas)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame