Empréstimos na China totalizam 1,39 tri de iuans em janeiro
PEQUIM (Reuters) - A determinação do governo da China em conter a força da economia ficou evidente nos dados de empréstimos de janeiro, divulgados nesta quinta-feira. Os bancos emprestaram 1,39 trilhão de iuans em janeiro. Foi o terceiro maior valor mensal da série histórica e superou a previsão de analistas de 1,35 trilhão de […]
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 07h29.
PEQUIM (Reuters) - A determinação do governo da China em conter a força da economia ficou evidente nos dados de empréstimos de janeiro, divulgados nesta quinta-feira.
Os bancos emprestaram 1,39 trilhão de iuans em janeiro. Foi o terceiro maior valor mensal da série histórica e superou a previsão de analistas de 1,35 trilhão de iuans, mas dado que até meados do mês os empréstimos haviam já totalizado 1,1 trilhão de iuans, o número do período todo mostra o êxito do governo em conter o ritmo desde então.
Os bancos emprestaram um recorde de 1,62 trilhão de iuans (237,3 bilhões de dólares) em janeiro do ano passado, quando o governo pediu ajuda para estimular a economia em meio à crise financeira mundial.