Economia

Empresários do interior de SP esperam faturamento maior em 2003

São Paulo, 11 de abril (Portal EXAME) Os empresários do interior de São Paulo estão relativamente otimistas em relação ao ano de 2003. A maior parte deles, 84%, espera um faturamento maior do que o registrado no ano passado, e 73% acreditam que os lucros também devem crescer. Os dados fazem parte da pesquisa Panorama […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

São Paulo, 11 de abril (Portal EXAME) Os empresários do interior de São Paulo estão relativamente otimistas em relação ao ano de 2003. A maior parte deles, 84%, espera um faturamento maior do que o registrado no ano passado, e 73% acreditam que os lucros também devem crescer.

Os dados fazem parte da pesquisa Panorama Empresarial Interior de São Paulo , realizado pela consultoria Deloitte Touche Tohmatsu. Foram ouvidos executivos das 600 maiores empresas da região.

O ano de 2002 foi favorável a esses empresários: 71% tiveram aumento no faturamento, 53% aumentaram seus lucros e 22% conseguiram pelo menos manter os níveis alcançados em 2001.

Com relação à capacidade do interior paulista de atrair novos investimentos estrangeiros, 42% acreditam que os recursos devem superar os do ano passado. Para 82% dos entrevistados, o PIB da região também deve crescer.

Quanto ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 70% acreditam que ele será bem sucedido no incentivo à produção agrícola. Quanto à política cambial, 51% esperam que o desempenho seja positivo.

Entre as prioridades que deveriam ser estabelecidas pelo governo, a reforma tributária é apontada por 87% dos entrevistados. A reforma da previdência vem logo a seguir, com 78%, seguida pela promoção do crescimento econômico (65%), melhora da educação (63%), geração de empregos (51%) e controle da inflação (50%).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Relator retira 'jabuti' com impacto de R$ 24 bi nas contas de luz de projeto sobre combustíveis

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes