Emprego na indústria se mantém estável em novembro
O nível de emprego na indústria do país teve uma ligeira recuperação no mês de novembro, quando o número de postos de trabalho variou 0,1% em relação a outubro (quando houve queda de 0,6% no indicador). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em comparação com 2002, […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h34.
O nível de emprego na indústria do país teve uma ligeira recuperação no mês de novembro, quando o número de postos de trabalho variou 0,1% em relação a outubro (quando houve queda de 0,6% no indicador). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em comparação com 2002, no entanto, as taxas continuam em queda. Em relação a novembro do ano passado, a redução foi de 1,4% e, no acumulado do ano, de 0,6%. A média trimestral se manteve estável.
A folha de pagamento do setor industrial, por sua vez, também variou 0,1% em novembro, mas o leve crescimento em relação a outubro e o primeiro resultado positivo desde julho de 2003 - não foi ainda suficiente para reverter a trajetória de queda no acumulado do trimestre, que se mantém em 0,2%.