Economia

Em Davos, Doria busca investidores estrangeiros para aeroportos e rodovias

Em vídeo, governador de SP cita criação do "Vale do Silício brasileiro" e "parcerias" para investimento no Instituto Butatan

João Doria: Governador paulista divulgou um vídeo para atrair investidores (Adriano Machado/Reuters)

João Doria: Governador paulista divulgou um vídeo para atrair investidores (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 17h02.

São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial e apresentar oportunidades de negócios no Estado para investidores estrangeiros, como 20 aeroportos regionais e novas concessões para expandir a rede de autoestradas.

As oportunidades foram listadas em vídeo que será exibido aos investidores e que foi divulgado antecipadamente por Doria para a imprensa. O vídeo, que mostra São Paulo como um Estado economicamente dinâmico e com um PIB superior ao da Argentina, cita ainda 650 mil metros quadrados para criar "o Vale do Silício brasileiro", US$ 270 milhões para explorar direitos de transporte e geração de energia e "parcerias" para transformar o Instituto Butatan "no maior produtor mundial de vacinas".

"É um momento importante para atrair novos investimentos para o Brasil e, particularmente, para São Paulo", disse o tucano em uma gravação separada, em Davos. Ele afirmou que fará duas palestras e reforçou que o evento contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça).

Acompanhe tudo sobre:DavosFórum Econômico MundialJoão Doria Júnior

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor