Economia

Economia argentina cresce 2,7% no primeiro trimestre

Economia da última década vinha crescendo a ritmo anual de 8%, mas uma combinação de fatores internos e externos desacelerou a economia a partir do ano passado


	Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi maior colheita do milho e da soja, após safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca
 (REUTERS/Enrique Marcarian)

Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi maior colheita do milho e da soja, após safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (REUTERS/Enrique Marcarian)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 19h27.

A economia argentina cresceu 2,7% no primeiro trimestre deste ano na comparação anual, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

A atividade econômica cresceu 0,7% em março em relação a fevereiro. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 1,9% na comparação anual.

Um dos motivos do crescimento registrado entre janeiro e março foi a maior colheita do milho e da soja, após a safra anterior seriamente afetada pela seca, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A economia da última década vinha crescendo a um ritmo anual de 8%, mas uma combinação de fatores internos e externos desacelerou a economia a partir do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIBTrigo

Mais de Economia

Tributação de FII e Fiagros está na pauta da reforma tributária; frentes prometem reação

Campos Neto responde a Lula: é necessário afastar a 'narrativa' de que o BC tem sido político

Haddad: alta do dólar é problema de comunicação do governo sobre autonomia do BC e arcabouço

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes aumente imposto

Mais na Exame