Economia

Desemprego sobe a 10% em novembro na zona do euro

MARCÍLIO SOUZA A taxa de desemprego da zona do euro (grupo dos 16 países que adotam o euro como moeda) subiu a 10% em novembro, ante 9,9% em outubro, atingindo o maior nível desde agosto de 1998. O resultado superou a previsão média de analistas, que era de desemprego a 9,9%. O dado de outubro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

MARCÍLIO SOUZA

 

A Eurostat, agência de estatísticas da região, disse que 102 mil pessoas perderam seus empregos em novembro, elevando o número total de desempregados na zona do euro para 15,7 milhões, mais do que a soma das populações da Áustria e Irlanda. No período de 12 meses até novembro, cerca de 3 milhões de pessoas perderam seus empregos na zona do euro.

A Alemanha registrou o menor aumento de sua taxa de desemprego nesse período, de 7,1% para 7,6%, resultado de medidas do governo para sustentar o mercado de trabalho. Em toda a União Europeia, a Letônia registrou a taxa mais alta de desemprego em novembro, de 22,3%, seguida por Espanha, com 19,4%. A taxa mais baixa foi a da Holanda, de 3,9%, seguida pela da Áustria, de 5,5%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção industrial cresce 0,1% em agosto, com recuperação do petróleo

STF retoma hoje julgamento do Reintegra e ação pode ter impacto de R$ 49,9 bi para União

Ministério da Fazenda divulga bets liberadas no Brasil; veja lista

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva