Economia

Cruzeiros sobem 12% e terminal de Santos é reformado

Objetivo é dobrar a área operacional para conseguir atracar seis navios de forma contígua e aumentar a capacidade de passageiros em pelo menos 40%

Cruzeiro da CVC: um terço dos 2,5 milhões de clientes viaja pela primeira vez (Divulgação)

Cruzeiro da CVC: um terço dos 2,5 milhões de clientes viaja pela primeira vez (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2012 às 12h03.

São Paulo - Depois de receber mais de um milhão de passageiros entre embarque, desembarque e trânsito nesta temporada, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Santos vai passar por uma reforma. O objetivo é dobrar a área operacional para conseguir atracar seis navios de forma contígua e aumentar a capacidade de passageiros em pelo menos 40%.

As obras de ampliação já começaram e serão entregues em dezembro de 2013, antes da Copa. As intervenções estão contempladas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ao custo de R$ 325 milhões.

A temporada 2011/2012 vai terminar no dia 18 de maio e a expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) é de que o número de viajantes cresça 12% em relação ao período 2010/2011.

O terminal de Santos, o maior do País, estagnou em 1,1 milhão de passageiros desde a temporada passada, porque a infraestrutura limita a capacidade de crescimento do serviço. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPortosTransportesTurismo

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega