Economia

Copom mantém previsão de que gasolina não terá reajuste

O comitê também espera estabilidade no preço do botijão de gás, em 2012


	Posto de Gasolina e Botijões de gás: sem reajuste para esses produtos
 (Agência Brasil)

Posto de Gasolina e Botijões de gás: sem reajuste para esses produtos (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 09h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a projeção de que não haverá reajuste no preço da gasolina este ano.

O comitê também espera estabilidade no preço do botijão de gás, em 2012. A projeção para a queda no preço da tarifa de telefonia fixa ficou em 1,3% ante 1% de retração previsto em agosto. Para o preço da eletricidade, foi mantida a estimativa de alta de 1,4%.

A projeção para os preços administrados por contrato e monitorados para o acumulado de 2012 manteve-se em 3,6%. Para o próximo ano, a estimativa para os preços administrados foi reduzida para 2,4%, ante 4,5%. “Cabe destacar que, em grande parte, o recuo na projeção para 2013 se deve à redução estimada nas tarifas de energia elétrica”, diz o Copom, na ata da última reunião do colegiado, divulgada hoje (18).

Este ano, o governo adotou medidas para reduzir os custos da energia, o que deve ter efeito em 2013.

Acompanhe tudo sobre:PreçosMercado financeiroBanco CentralJurosCombustíveisGasolinaGásCopom

Mais de Economia

Nem Milei conseguiu fazer o ajuste fiscal que o Brasil precisa, diz economista

Copom inicia reunião com expectativa de corte da Selic para 13,75%

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina