Economia

Confiança empresarial alemã sobe pelo 3º mês em julho

O índice de confiança empresarial do instituto de pesquisa Ifo subiu para 106,2 em julho ante 105,9 em junho

O governo espera crescimento de 0,5% neste ano, mas empresas estão ligeiramente menos otimistas sobre as expectativas, com o subíndice relativo caindo para 102,4 em julho (Bloomberg)

O governo espera crescimento de 0,5% neste ano, mas empresas estão ligeiramente menos otimistas sobre as expectativas, com o subíndice relativo caindo para 102,4 em julho (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 08h44.

Berlim - A confiança empresarial alemã subiu um pouco mais do que o esperado em julho, avançando pelo terceiro mês seguido em um sinal de que a maior economia da Europa está retomando força.

O índice de confiança empresarial do instituto de pesquisa Ifo, com base em uma pesquisa mensal junto a cerca de 7 mil empresas, subiu para 106,2 em julho ante 105,9 em junho. A leitura ficou pouco acima da expectativa em pesquisa da Reuters de alta para 106,1.

"A economia está começando a ter uma energia melhor, graças ao setor exportador e ao fato de que os consumidores parecem estar ganhando uma confiança melhor", disse o economista do New View Economics David Brown.

"Se as melhoras continuarem a essa taxa, a Alemanha pode ver crescimento acima de 1 por cento neste ano e 2 por cento no próximo." O governo espera crescimento de 0,5 por cento neste ano.

O Ifo informou que as empresas estão ligeiramente menos otimistas sobre as expectativas, com o subíndice relativo caindo para 102,4 em julho, ante 102,5. Eles estão, entretanto, mais otimistas sobre o cenário atual, com o subíndice de condições subindo para 110,1 ante 109,4.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaAlemanhaConfiançaNível de confiança

Mais de Economia

IPCA-15: prévia da inflação fecha maio em 0,62%, acima da expectativa do mercado

Focus eleva projeção do IPCA de 4,92% para 5,04% em 2026

Governo anuncia bloqueio adicional de R$ 22,1 bilhões em gastos no Orçamento

Arrecadação bate recorde em abril e supera R$ 1 trilhão no acumulado do ano